Fiscais flagram construções irregulares em alguns bairros de Cabo Frio

Fiscais das Coordenadorias de Assuntos Fundiários e Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento de Cabo Frio, fizeram uma ronda pela cidade, no fim de semana, e flagraram movimentações irregulares nos bairros Monte Alegre, Peró e Maria Joaquina. As rondas seguem orientações dos Ministérios Público Estadual e Federal.

No Montes Brancos, os fiscais encontraram uma casa e um muro erguidos sobre a área de Duna do Parque Estadual da Costa do Sol.  Os responsáveis pelas obras apresentaram documentos de compra e venda, inclusive registrados em cartório, mas foram alertados da fragilidade da documentação e notificados a desfazer as construções. No Peró, os fiscais flagraram o início de um cercamento irregular de área privada.  Os responsáveis foram notificados a paralisar a ação.

Já no bairro Maria Joaquina aconteceu o flagrante mais grave, pois pessoas que já haviam sido notificadas e tiveram as obras embargadas, foram encontradas dando prosseguimento às construções e, ao serem abordados demonstraram pouca ou nenhuma vontade de cumprir as determinações do Ministério Público.

Segundo o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio, as rondas devem ser intensificadas. “Essa ronda realizada no fim de semana mostrou que essas pessoas estão se aproveitando de um momento em que o poder público não estaria presente, para agir de forma irregular.  Volto a ressaltar que as rondas serão intensificadas e todas as orientações dos Ministérios Público Estadual e Federal serão cumpridas. Enfatizo, também, a importância de que as pessoas procurem a Prefeitura antes de adquirir qualquer terreno, pois, como aconteceu no caso do bairro Montes Brancos, apesar do documento registrado em cartório, a área é de proteção permanente e não pode haver comercialização de lotes no local”.

Para o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, as rondas são importantes para que o dano à natureza seja o menor possível. “As pessoas que sabem que estão construindo em áreas de proteção procuram agir de forma rápida.  Precisamos ter a mesma rapidez para que se evitem danos maiores ou até definitivos, já que temos muitas áreas de preservação em nosso município”, alertou.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.