Formação “Projeto Geoparque Costões e Lagunas do RJ e Livro SuperFeras” acontece nesta segunda-feira (22)

Atividade será ministrada pelos geólogos Katia Mansur e Felipe Abrahão Monteiro, ambos formados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

Estão abertas as inscrições para a formação “Projeto Geoparque Costões e Lagunas do RJ e Livro SuperFeras”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Formação Continuada. A atividade acontece nesta segunda-feira (22), das 18h30 às 20h30, para professores regentes, equipe diretiva e professores das equipes de assessoramento pedagógico.

Os SuperFeras são super-heróis geológicos, representantes da hidrosfera, litosfera, atmosfera, vulcões e estromatólitos que apresentam de forma simples, conceitos geológicos no livro ilustrado, auxiliando professores a ensinar, divulgar e descomplicar conceitos e temas das Geociências. O livro explica, em linguagem acessível, vários processos que regem a evolução do planeta, com exemplos das riquezas existentes no território do Geoparque, que abrange 16 municípios do litoral do Norte e Leste Fluminense.

Durante o ano de 2022, foram distribuídos mais de 800 livros físicos na Rede Municipal de Ensino, e para potencializar a utilização na sala de aula e fora dela, a apresentação será realizada aos professores que estejam interessados em se aprofundar e conhecer melhor sobre o Projeto do Geoparque Costões e Lagunas e os SuperFeras.

A atividade será realizada por Kátia Mansur, geóloga, formada pela UFRJ, com doutorado em Geologia pela mesma instituição. Atualmente é professora nos cursos de graduação e pós-graduação em Geologia da Universidade, e atua como coordenadora científica do projeto. Além dela, a formação será realizada por Felipe Abrahão Monteiro, geólogo formado pela UFRJ, com mestrado em Geociências pelo Museu Nacional. Atualmente é doutorando em Geologia pela universidade, e atua como coordenador de Geocomunicação do projeto.

As inscrições serão realizadas até as 16h da segunda-feira (22) por meio do https://forms.gle/HnksBSKs3WtKdHgd9. A atividade será transmitida no Canal do YouTube da Coordenadoria de Formação Continuada, e quem não se inscreveu também pode participar como espectador.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.