Forte São Mateus bate recorde de visitação

O Forte São Mateus recebe centenas de pessoas diariamente, principalmente nos fins de semana. Mas na última semana o ponto turístico bateu recorde de visitação. Mais de três mil pessoas assinaram o livro de presença deixado pela direção na entrada do monumento histórico. As informações foram divulgadas pelo diretor, Evangelos Pagalidis.


SAIBA MAIS

Secretaria de Fazenda realiza recadastramento imobiliário até 30 de junho

Coletiva de imprensa do Carnaval 2018 é adiada para segunda-feira (5)

“Cultura do Amanhã” entra na última semana de atividades


De segunda (22) a domingo (28) foram registrados 3.400 visitantes. O local é o queridinho de moradores e turistas, seja pela bela vista, que rende magníficas fotos, ou pela história que o monumento possui.

Erguida em 1620, a construção que dá nome à principal praia de Cabo Frio, a Praia do Forte, revela uma das mais bonitas vistas da região. Dos mirantes da fortaleza, observa-se toda a orla, parte do Canal do Itajuru e a Ilha do Japonês.

O Forte de São Mateus é Patrimônio Histórico Nacional. Foi erguido para proteger a costa dos ataques dos franceses, holandeses e ingleses que invadiam a região em razão da imensa quantidade de Pau-Brasil que existia por aqui em meados do século XVII.

Com quase quatro séculos de história (completa 400 anos em 2.020), o Forte abriga o Espaço Cultural do Forte São Mateus, que tem um acervo fotográfico permanente de Wolney Teixeira, dos anos 1940 e 1950.

O Forte está localizado no final da Praia do Forte, próximo ao bairro Passagem e fica aberto diariamente em horário comercial, de 8h às 18h. A visitação é gratuita.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.