A ação contou com serviços gratuitos de diversas secretarias e de empresas parceiras
A 1ª edição do Programa “Governo Presente” levou muitos serviços sociais gratuitos aos moradores do bairro Jacaré, em Cabo Frio, nesta sexta-feira (1º). Ao todo, foram contabilizados mais de 340 atendimentos. A ação aconteceu no CIEP Brizolão 193 – Wilson Mendes, e foi organizada pela Secretaria de Governo, juntamente com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e das superintendências de Políticas Públicas LGBTI+ e da Juventude.
A população marcou presença e aproveitou as atividades disponibilizadas durante o evento pelas secretarias de Saúde, Segurança Pública e Direitos Humanos, Mobilidade Urbana, e parceiros como Prolagos e Unopar. As superintendências LGBTI+, de Igualdade Racial e de Juventude somaram 74 atendimentos. Na área da saúde, foram 96 entre vacinação, eletrocardiogramas, aferição de pressão, medição de glicose e testes rápidos de hepatite, HIV e sífilis.
As equipes da Secretaria de Assistência Social, do setor de sub-registro e do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), atenderam 56 pessoas. Também houve serviço da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres (SUDIM), do Centro de Atendimento à Mulher em Cabo Frio (CEAM); da Superintendência da Pessoa com Deficiência; do CRAS Jacaré.
A Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com a Salineira emitiu 47 Cartões Dignidade. A Prolagos contabilizou 28 negociações. Na área da beleza, 46 pessoas aproveitaram para cortar o cabelo e fazer tranças. O evento também contou com Batalha de Tik Tok.
“O objetivo do Governo Presente é unir os serviços em um só lugar e assim evitar o deslocamento dos moradores até as secretarias. Essa ação é importante para aproximar a população do poder público e vai acontecer em outros locais do município. O programa vai funcionar a cada 15 dias, mas excepcionalmente neste mês de março, devido ao Mês Internacional da Mulher, vai acontecer em outros dois lugares: em Tamoios, no dia 13, e no bairro Monte Carlo, no dia 26”, adiantou o secretário de Governo, Roberto Jesus.
A moradora do bairro, Adriana Azevedo, aproveitou a manhã para usufruir dos serviços prestados. “Eu aferi minha pressão, aproveitei para medir minha glicose e ainda fiz uma trança no meu cabelo. Parabéns a Prefeitura de Cabo Frio por essa iniciativa”.