Guarda Marítima e Ambiental notifica embarcações abandonadas na Praia das Palmeiras

Proprietários terão dez dias para comparecer à Guarda Municipal

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio estiveram, na tarde desta quarta-feira (03), na orla da Praia das Palmeiras identificando e notificando as embarcações que se encontram abandonadas sobre a faixa de vegetação.  Ao todo 10 embarcações de diversos tipos e finalidades receberam um adesivo informando aos seus proprietários como proceder.

Algumas embarcações estão em estado de inutilidade e, outras, com sinais de claro abandono, acumulando água de chuva, formando criadouros de mosquitos ou impedindo o trabalho de limpeza e corte da vegetação.

Os agentes  abordaram donos e funcionários de quiosques em busca de informações sobre as embarcações e, pelo menos, quatro delas tiveram seus proprietários identificados, o que vai tornar mais rápida e fácil a solução do problema.

“Os adesivos trazem informações claras sobre como os proprietários devem proceder.  Eles têm 10 dias para comparecer à sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão, e apresentar a documentação das embarcações.  De acordo com a validade desses documentos, será solicitada a retirada da embarcação pelo proprietário ou a própria prefeitura fará a retirada”, informou o comandante da Guarda Marítima e Ambiental, Paulo Fernando Pinto Dias.