Guarda Municipal leva projeto de educação no trânsito para escola no Jardim Esperança

Agentes da Guarda Civil Municipal, que é vinculada à Secretaria de Mobilidade Urbana, estiveram na manhã desta segunda-feira (1) na Creche Escola Professora Maria Wanda Nogueira, no Jardim Esperança, para mais uma edição do projeto “Por mais paz no trânsito”, que leva aos alunos de uma unidade da rede municipal de ensino noções das regras de direção. A unidade conta com 431 alunos da creche III ao pré II.

De forma lúdica, guardas civis municipais passaram as informações às crianças em uma maquete, com direito a carrinhos, semáforos, faixa de pedestre, entre outros elementos cenográficos que serviram para simular situações reais de trânsito. De acordo com um dos coordenadores, o guarda civil municipal Emmanoel Mattos, o projeto tem cerca de dois anos, mas ganhou maior importância recentemente.

“O objetivo é fazer um trabalho junto às escolas não apenas com as crianças, mas também com os adolescentes de 14 a 17 anos. Buscamos uma mudança de comportamento para fazer entender a importância de respeitar tanto a legislação de trânsito como a parte ambiental. Dentro da maquete, trabalhamos essa parte da limpeza das vias públicas”, comentou Mattos.

O projeto “Por mais paz no trânsito” tem periodicidade semanal. O local da edição da próxima semana será definido e divulgado nos próximos dias.