Guardas municipais de Cabo Frio participam de ação de conscientização sobre saúde integral do homem

Evento, que trabalhou também a auto-estima, faz parte da programação do Novembro Azul

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde, a Prefeitura de Cabo Frio realizou uma ação de conscientização na sede da Guarda Civil Municipal. Organizada pela Coordenadoria de Direitos Humanos, a atividade aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) como parte da programação da campanha Novembro Azul, movimento de conscientização sobre o câncer de próstata.

Para chamar a atenção para a conscientização, a ação contou com a parceria do Instituto Embeleze, que ofereceu corte de cabelo aos guardas municipais. De acordo com a secretária de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, o objetivo foi propor uma reflexão a todos os agentes sobre a importância do cuidado com a saúde para prevenção de diversas doenças, entre elas, o câncer de próstata.

“Assim como fizemos com o Setembro Amarelo e o Outubro Rosa, agora estamos trabalhando no Novembro Azul. Nosso objetivo é mostrar para nossos agentes que o cuidado com a saúde, além de importante, faz toda a diferença na vida dos homens. Aproveitamos a ocasião para que eles cuidassem do visual, elevando a autoestima”, finalizou a secretária.