Prefeitura de Cabo Frio vai empossar nesta sexta (26) os alunos selecionados para o Projeto Cidade Jovem

Lista com os 25 estudantes foi divulgada na segunda-feira (22)

Os 25 alunos da rede municipal de ensino selecionados para participar do Projeto Cidade Jovem, em Cabo Frio, tomarão posse de suas funções nesta sexta-feira (26), às 8h. A cerimônia acontecerá na Praça Tiradentes, em frente à sede da Prefeitura.

Os jovens do ensino fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos) e do ensino médio (1º, 2º e 3º anos) foram selecionados através de redação produzida a partir do tema “Como posso melhorar minha cidade? ”.

A solenidade de posse terá hasteamento da bandeira e execução do hino nacional brasileiro. Em seguida, os jovens selecionados receberão a camiseta do projeto.

Durante todo o dia, eles terão a oportunidade de conhecer a estrutura da gestão pública e se familiarizar com o dia a dia das demandas dos setores. Para isso estarão acompanhados do prefeito José Bonifácio, da vice-prefeita Magdala Furtado, dos responsáveis pela Chefia de Gabinete, Controladoria e Procuradoria-Geral, além das 17 secretarias, das duas autarquias municipais (Comsercaf e Ibascaf) e do presidente da Câmara Municipal.

Encerrando as atividades, os alunos participarão de um coquetel de confraternização seguido da entrega de certificados.

A lista com os nomes dos estudantes que viverão a experiência como gestores municipais por um dia foi enviada às escolas da rede municipal nesta segunda-feira (22). São eles:

6º ano do Ensino Fundamental:
• Paolla Cardoso Melo (Escola Municipal Américo Vespúcio, Parque Burle)
• Anna Julia Vasques Loureiro (Escola Municipal Prof.ª Márcia Francesconi Pereira, São Cristóvão)
• Ana Kelly Freire (Escola Municipal Prof.ª Márcia Francesconi Pereira, São Cristóvão)
• Luyana Viana Silva (Creche Escola Municipal Prof.ª Wanda Pereira Roque, Samburá)

7º ano do Ensino Fundamental:
• Eduarda dos Santos Rodrigues (Escola Municipal Américo Vespúcio, Parque Burle)
• Sarah de Souza Azeredo (Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, Campos Novos)
• Ana Luiza Fernandes de Ávila (Escola Municipal Prof.ª Tania Maria Gomes de Ávila, Guarani)

8º ano do Ensino Fundamental:
• Débora Neves Coelho (Escola Municipal Alfredo Castro, Jardim Excelsior)