Nova edição do Assistência Itinerante, em Cabo Frio, atende 122 moradores do Jardim Esperança

Ação aconteceu nesta terça-feira (23) na Escola Municipal Professor José Francisco da Silveira Júnior

A Prefeitura de Cabo Frio realizou nesta terça-feira (23) mais uma edição do projeto Assistência Itinerante. Desta vez a ação aconteceu das 9h às 16h, na Escola Municipal Professor José Francisco da Silveira Júnior, no Jardim Esperança, e foi destinada aos moradores do Condomínio Monte Carlo, beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. Ao todo, 122 pessoas foram atendidas.

O objetivo da ação é divulgar e levar diversos serviços aos moradores do município que têm dificuldade de acesso à Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica no bairro do Braga. Para ampliar o atendimento, o programa conta com parceria de diversos outros setores da Prefeitura. Nesta edição, por exemplo, estiveram presentes a Superintendência de Políticas Públicas e Prevenção às Drogas, e o Comitê Gestor para Erradicação do Sub-Registro Civil, com a emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

A Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência também participou com orientações, emissão de carteirinha de estacionamento, inserção no cadastro da pessoa com deficiência do município, e o serviço de intérprete em libras da Fernanda Ribeiro.

A Secretaria de Governo, através da Superintendência da Juventude, levou o serviço de inscrição da Identidade Jovem, e a Superintendência LGBTI+ o serviço de inserção do nome social em documentos, além de orientações.

De acordo com o coordenador do projeto Assistência Itinerante, Adriano Brisola, a próxima edição acontecerá no dia 30 de novembro no bairro São Jacinto. Será das 9h às 16h na Escola Municipal Pedro Jotha, na Estrada da Integração, entre os km 8 e 9.

Últimas Notícias