Diretora respondeu perguntas e mostrou as dependências da unidade para integrantes de CPI da Alerj
O Hospital da Mulher recebeu, na manhã desta segunda-feira, 1°, uma vistoria técnica de deputados estaduais que integram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O grupo verifica as condições de atendimento na unidade.
Os deputados foram recebidos pela diretora administrativa do hospital, Lívia Natividade, que inicialmente respondeu a uma longa bateria de perguntas sobre o funcionamento da unidade feitas pela presidente da CPI, deputada Renata Souza, por outros integrantes da comissão, e por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que participaram da vistoria técnica.
A diretora informou aos deputados o descontrole administrativo e a falta de informação encontrados pela atual gestão, ao assumir o hospital, em julho de 2018. Ela informou ainda aos presentes que o protocolo de atendimento foi implantado a partir da atual administração.
Após cerca de 50 minutos de perguntas, respostas e colocações da diretora e dos visitantes, a presidente da CPI e alguns integrantes da comitiva percorreram todas as alas do hospital, passando por setores como recepção, classificação de risco, enfermarias, centro cirúrgico, pós-parto, farmácia e lavanderia, entre outras dependências.
Ao longo da visita, a diretora administrativa respondeu a outros questionamentos da deputada Renata Souza e de membros da OAB, que tiveram livre acesso a todo o hospital, fato que foi positivamente destacado pela parlamentar ao fim da vistoria, que durou cerca de três horas.