Hospital da Mulher recebe visita de deputados estaduais

Diretora respondeu perguntas e mostrou as dependências da unidade para integrantes de CPI da Alerj

 

O Hospital da Mulher recebeu, na manhã desta segunda-feira, 1°, uma vistoria técnica de deputados estaduais que integram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O grupo verifica as condições de atendimento na unidade.

Os deputados foram recebidos pela diretora administrativa do hospital, Lívia Natividade, que inicialmente respondeu a uma longa bateria de perguntas sobre o funcionamento da unidade feitas pela presidente da CPI, deputada Renata Souza, por outros integrantes da comissão, e por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que participaram da vistoria técnica.

A diretora informou aos deputados o descontrole administrativo e a falta de informação encontrados pela atual gestão, ao assumir o hospital, em julho de 2018. Ela informou ainda aos presentes que o protocolo de atendimento foi implantado a partir da atual administração.

Após cerca de 50 minutos de perguntas, respostas e colocações da diretora e dos visitantes, a presidente da CPI e alguns integrantes da comitiva percorreram todas as alas do hospital, passando por setores como recepção, classificação de risco, enfermarias, centro cirúrgico, pós-parto, farmácia e lavanderia, entre outras dependências.

Ao longo da visita, a diretora administrativa respondeu a outros questionamentos da deputada Renata Souza e de membros da OAB, que tiveram livre acesso a todo o hospital, fato que foi positivamente destacado pela parlamentar ao fim da vistoria, que durou cerca de três horas.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.