Idosos do Lar da Cidinha, em Cabo Frio, têm tarde cultural

Espetáculo “Do outro lado da cerca tem um amigo” foi levado até o abrigo

Idosos residentes no Lar da Cidinha, em Cabo Frio, participaram de uma tarde cultural nesta quarta-feira (25), com a apresentação da peça teatral “Do outro lado da cerca tem um amigo”. A peça conta a história de um idoso que resolveu viver sozinho e desenvolveu uma amizade com um vizinho, que é um adolescente autista com problemas de relacionamento e negligenciado pela família.

“Atividades como esta, de lazer e cultura, são importantíssimas para os nossos idosos, uma vez que levam alegria e contribuem para o bem-estar e autoestima dos nossos idosos”, declarou a Secretária da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna sobre a apresentação.

A atividade foi promovida através de parceria com a Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, e coordenada pelo supervisor Anderson Macleyves. Segundo ele, a apresentação teatral faz parte de um projeto maior que levará atividades físicas, meditação e artes cênicas para os idosos do Lar da Cidinha entre os meses de agosto e dezembro de 2021.

“Este espetáculo é o elo de ligação entre as Secretarias da Melhor Idade, e da Criança e do Adolescente, quando ele retrata a figura da pessoa idosa e a da criança. Por isso, o objetivo é levar também uma outra formatação desta apresentação para as crianças do Abrigo Municipal”, explicou Macleyves.

A secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista, e a secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti, participaram da apresentação do projeto.

n

Últimas Notícias