III Encontro de Trabalhadores do Suas, em Cabo Frio, aborda o Programa Bolsa Família

Atividade acontece nesta quarta (12), no auditório da Universidade Estácio de Sá, das 9h às 12h

A Prefeitura de Cabo Frio promove, nesta quarta-feira (12), o III Encontro de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que acontece no auditório da Universidade Estácio de Sá, das 9h às 12h. A atividade terá como tema “Trabalhando as condicionalidades do Programa Bolsa Família (PBF) na Assistência Social”.

O tema será ministrado pela assistente social Marcela Lobo, técnica do Programa Bolsa Família da Secretaria de Assistência Social de São Pedro da Aldeia. O encontro tem como público-alvo profissionais que atuam em diversos setores da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio, bem como aqueles que trabalham nos respectivos equipamentos da pasta.

É voltado, ainda, para os conselhos municipais da Assistência Social, da Pessoa com Deficiência, dos Direitos da Mulher, além das equipes das secretarias da Melhor Idade e da Criança e do Adolescente. Segundo a equipe de Gestão do Suas, o objetivo do encontro é aprimorar a formação e a capacitação dos servidores, para a implantação e execução de programas, projetos e serviços com excelência.

A capacitação é uma iniciativa da Superintendência de Gestão do Suas, vinculada à Secretaria de Assistência Social. Os próximos dois encontros deste ano estão previstos para acontecer nos dias 29 de setembro e 5 de dezembro.