Inscrições abertas para curso gratuito do canal Brasil Braços Abertos

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso gratuito do canal Brasil Braços Abertos. A capacitação é voltada para todos os profissionais que atuam ou pretendem atuar no setor de turismo. O prazo termina dia 31 de outubro e a inscrição deve ser feita no site http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/ através de qualquer equipamento com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

O número de vagas é limitado e válido para todo o Brasil. Em Cabo Frio o projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

SAIBA MAIS

Operadores de turismo da Argentina fazem famtour em Cabo
Frio

Cabo Frio sediará VI Congresso de Dança de Salão e Zouk

Cabo Frio e China negociam cooperação nas áreas de
Turismo e Indústria

O curso de Atendimento ao Turista possui carga horária de 80 horas e está dividido em quatro módulos com conteúdo direcionado para a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa. Lançado em abril de 2017, o canal já qualificou mais de 2,7 mil pessoas em todo o país. Nesta segunda fase, o MTur dará oportunidade de conclusão do curso aos inscritos no ano passado que não conseguiram fazê-lo. Neste caso, o interessado deve acessar a plataforma com o seu login e senha e retomar os estudos. O prazo para conclusão é 15 de janeiro de 2019.

Quem concluir o curso dentro do prazo estabelecido pelo Governo Federal concorrerá a prêmios como viagens cursos fornecidos por instituições do setor de turismo e passeios em parques e atrações turísticas. Um dos destinos visitados pelos contemplados na primeira fase, em 2017, foi Cabo Frio. Os três concluintes, Leda Rocha, do Rio de Janeiro, Norton Carneiro, de Roraima, e Jonny Schwetler, de Santa Catarina, e seus acompanhantes, desembarcaram na cidade em fevereiro deste ano. Eles visitaram os principais cartões-postais da cidade, os museus, fizeram compras na Rua dos Biquínis, degustaram do melhor da gastronomia local e fizeram passeio de lancha pelas ilhas, além de visitarem o patrimônio cultural do município através do ecoturismo.

“Pude participar dessa viagem maravilhosa com essa imersão em um destino turístico organizado, onde as pessoas já tem uma cultura de receber os turistas. Levei para minha comunidade um kow-how a mais para contribuir para o desenvolvimento do turismo da nossa comunidade”, disse Norton Carneiro, um dos ganhadores.

Outro contemplado foi Jonny Schwetler, que destacou as belezas naturais da cidade. “Foi uma experiência fantástica, paisagem lindas e trilhas bem legais”. Para Leda Nascimento todo mundo que trabalha na área de turismo deveria fazer esse curso. “É uma capacitação muito boa proporcionando uma visão ampla de atendimento e linguagem”, destacou.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.