Mais de 40 bairros recebem serviços de capina e limpeza de bueiros, em Cabo Frio, no mês de dezembro

Serviços contribuem para a prevenção de alagamentos e desobstrução da rede de drenagem

A Prefeitura segue com a limpeza de bueiros e capina. No mês de dezembro, mais de 40 bairros de Cabo Frio e Tamoios vão receber os serviços, que são realizados pela Comsercaf, autarquia responsável pelos serviços de limpeza e iluminação. Cinco equipes atendem ao cronograma realizado de segunda a sexta-feira.

A média é de 130 a 150 bueiros limpos por dia no município. De acordo com a Comsercaf, no mês de setembro, passaram por limpeza 1917 unidades; no mês de outubro foram 2096; e no mês de novembro foram 2.126.

Em dezembro, os bairros que vão receber os serviços são: Braga, Algodoal, Vila Nova, Centro, São Bento, Passagem, Jardim Caiçara, Jd. Flamboyant, São Francisco, Ogiva, Peró, São Cristóvão, Guarani, Foguete, Vila do Sol, Recanto das Dunas, Jardim Náutilus, Praia do Siqueira, Jardim Olinda, Palmeiras, Jardim Excelsior, Itajuru, Ville Blanche, Portinho, Novo Portinho, Jacaré, Gamboa, Parque Burle, Jardim Olinda, Jardim Esperança, Reserva do Peró, Caminho de Búzios, Serra Pelada. Em Tamoios, os serviços serão realizados em Santo Antônio, Unamar, Aquarius e demais bairros.

De acordo com o presidente da autarquia, Heitor Fonseca, desde setembro o serviço foi intensificado em todo o município.

“A limpeza de bueiros e galerias, assim como a capina é realizada desde o ano passado, de forma constante. Nos últimos meses, aumentamos o número de equipes para que possamos cobrir uma área maior, com mais rapidez. O serviço de limpeza de bueiros é muito importante, principalmente nesta época de chuvas, pois ajuda a evitar a obstrução da rede de drenagem, mantendo a capacidade de escoamento”, afirma o presidente da Comsercaf.