Meio Ambiente de Cabo Frio realiza atividades com idosos e pescadores no “Dia do Mico-leão-dourado”

Ação será realizada nesta terça-feira (2), no parque municipal destinado à espécie em Tamoios

A Prefeitura de Cabo Frio realizará, nesta terça-feira (2), atividades em comemoração pelo “Dia do Mico-leão-dourado”, com a participação de grupos de terceira idade e de pescadores de Tamoios. A programação acontecerá no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, que fica no bairro Centro Hípico, a partir das 9h. O evento é aberto ao público.

O objetivo da ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, em parceria com o Instituto Ecovida, é aproximar a população do Parque Municipal, com ações focadas na importância da preservação ambiental e do mico-leão-dourado.

A iniciativa conta também com a parceria da Secretaria Municipal da Melhor Idade, que vai levar 130 idosos de Cabo Frio e Tamoios. Os pescadores de guaiamuns que residem no entorno do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado também vão participar.

Entre as atividades previstas estão as visitas guiadas às trilhas, ao meliponário, às ocas e ao viveiro de mudas nativas. A programação contará também com apresentações culturais.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Rosalice Fernandes, destaca que o Parque do Mico-Leão-Dourado passou por diversas ações de revitalização.

“Diversas áreas do parque receberam ações de plantio. Foram 714 quilômetros que receberam 6.650 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, além dos 1.500 metros de cercas lineares, implantadas no entorno. O Parque ganhou também ocas tecidas em cipó, pelos artesãos da Comsercaf. Temos também o meliponário, com abelhas sem ferrão e o orquidário com mudas nativas. Trabalhamos também com a retirada de resíduos sólidos e controle de crimes ambientais, para combate do desmatamento, invasão e caça”, conta a secretária.

Ainda segundo Rosalice, o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado conta hoje com três trilhas e está aberto à visitação de escolas, com atividades interativas de educação ambiental.

“São muitas ações realizadas nos últimos meses. Neste Dia do Mico-leão-dourado queremos mostrar para a população a importância dessa área de preservação não só ambiental, como também dos micos-leões-dourados que vivem no parque, que fazem parte de uma espécie em extinção e precisam de atenção, cuidado e proteção”, finaliza.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.