Meio Ambiente divulga cartilha online com protocolos de prevenção à Covid-19

Material será repassado para banhistas da Praia do Peró via QR Code

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio vão divulgar, neste sábado (27), na Praia do Peró, a cartilha online “As vovós estão no pedaço”. O objetivo é orientar os banhistas, principalmente aqueles com mais de 60 anos, sobre os protocolos de proteção à Covid-19 e também sobre as medidas de preservação ao meio ambiente.

De acordo com a coordenadora municipal do Programa Bandeira Azul, Paloma Arias Ordiales, o material é todo online, compartilhado via QR Code, assim os banhistas poderão acessar a cartilha pelo celular e também computador.

“A ideia é mostrar, de forma lúdica, como deve ser a conduta do banhista que vai à praia durante a pandemia. Pontos como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e demais protocolos de prevenção à Covid-19 são abordados na cartilha, que também traz diversas dicas de preservação ambiental, como o descarte correto do lixo que cada banhista produz enquanto está na praia. Dessa forma, esperamos repassar informações importantes para as pessoas que frequentam a praia”, explica Paloma.

Para acessar a cartilha, clique no link: https://www.yumpu.com/pt/document/read/64662260/cartilha-vovos-no-pedaco-webmagazine

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, por meio da Coordenadoria Municipal do Programa Bandeira Azul, com o apoio do Instituto Escola do Mar, da Associação dos Moradores do Pontal do Peró e da Universidade Veiga de Almeida.

Para a temporada de 2021, somente 13 praias, em todo o Brasil, tiveram o título de Bandeira Azul renovado, sendo apenas duas no estado do Rio de Janeiro, entre elas a Praia do Peró, em Cabo Frio. O selo ecológico é um dos mais reconhecidos no mundo. Para se qualificar ao certificado, os municípios candidatos devem cumprir uma série de critérios ambientais, educacionais, de segurança e de acessibilidade. Tudo deve ser comprovado anualmente. A Praia do Peró é detentora do selo desde 2018.