Mobilidade Urbana executa ordenamento viário em Tamoios

Ação foi realizada em dois trechos da Rodovia Amaral Peixoto, na altura de Unamar

Mais dois trechos da Rodovia Amaral Peixoto, em Tamoios, receberam na quarta-feira (24) ordenamento viário da Secretaria de Mobilidade Urbana: altura do Posto de Saúde e em frente ao Shopping UnaPark, ambos em Unamar. Nesses locais foi executado o serviço de pintura de faixas de travessia de pedestres. A ação visa promover a segurança de todos que circulam pelo local, seja a pé, de bicicleta ou de veículos motorizados.

Serão contemplados nos próximos dias os loteamentos de maior fluxo de pessoas que ficam às margens da rodovia. Os serviços já foram finalizados em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, do Hospital Municipal de Tamoios, próximo à Escola Municipal de Educação Infantil Professora Janaína Teles Martins, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na altura da Rua das Pacas, dos Correios e da Feira Municipal do distrito.

A RJ-106, ou Rodovia Amaral Peixoto, é uma rodovia do estado do Rio de Janeiro com cerca de 200 quilômetros de extensão e liga o município de Niterói a Macaé. Em Cabo Frio, a via corta toda a extensão de Tamoios e abriga grande movimentação diária de pedestres provocada pelo alto índice de empreendimentos comerciais localizados às margens do trecho.