Mobilidade Urbana promove pintura de sinalização horizontal em Cabo Frio

O Departamento de Engenharia de Tráfego e Transportes (ENGETTRANS) da Secretaria de Mobilidade Urbana deu início nesta terça-feira (6) a reparos nas sinalizações horizontais pelas principais vias de Cabo Frio. Vão receber pinturas as lombadas físicas (quebra-molas), ponto de ônibus, faixas para travessias de pedestres, vagas exclusivas para deficientes e idosos. Algumas sinalizações, que estão apagadas, serão acesas e outras pintadas pela primeira vez. A ação será realizada no primeiro e segundo distritos. Não há prazo para o término dos serviços.


SAIBA MAIS:

São Cristóvão terá reunião do Plano Participativo de Mobilidade Urbana

Plano Participativo de Mobilidade Urbana chega ao Centro de Cabo Frio

Tamoios discute Plano Participativo de Mobilidade Urbana


A pintura de faixa de pedestre e do ponto de ônibus já está sendo realizada na Avenida Assunção, no bairro São Bento, em frente à Prefeitura. Neste trecho a sinalização estava apagada. A Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão, também recebe esses serviços nesta terça (6). A Rua Casemiro de Abreu, no Centro, ganha pintura, pela primeira vez, de uma vaga de estacionamento destinada a deficientes, uma para idosos e outra para carga e descarga.


Outro local que também recebe esse tipo de serviço pela primeira vez é a Rua Porto Alegre, nas Palmeiras. Estão sendo pintadas três marcações destinadas a vagas de deficientes e idosos. Outras vias da cidade vão receber essa ação do departamento, incluindo o distrito de Tamoios.


“O objetivo é alertar os motoristas sobre os locais aptos a estacionar e oferecer, de fato, mais segurança para todos os usuários das vias, principalmente, os pedestres”, explicou o coordenador de engenharia, Pedro Lopes.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.