NOTA DE PESAR – Demócrito Azevedo

A Prefeitura de Cabo Frio lamenta o falecimento do médico e ex-secretário de Saúde da cidade, Demócrito Azevedo. Nascido em Recife, em 5 de dezembro de 1934, ele já atuou como médico na unidade de saúde da Base Aero Naval de São Pedro da Aldeia e também da prefeitura aldeense.

Demócrito também era membro fundador da Academia Cabo-friense de Letras, membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores e membro da Academia Fluminense de Letras. Dentre os seus trabalhos, vinha se dedicando em especial aos estudos e pesquisas sobre o romancista Teixeira e Sousa.

O médico detinha diversos títulos, como o de Cidadão do Rio de Janeiro, a Comenda Teixeira e Sousa, Medalha Major Bellegard, Méritos Tamandaré e Cultural da Sociedade Brasileira de Filologia e título de membro honorário do Lions Clube de Cabo Frio, em decorrência dos serviços prestados à comunidade por realizar diversas campanhas de prevenção da cegueira na Região dos Lagos.

Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura de Cabo Frio se solidariza com os familiares e amigos.