Nota Ibascaf/ PasMed COVID-19 (coronavírus)

Série de medidas foram elaboradas para manter a prestação dos serviços preservando usuários e servidores

A Diretoria Administrativa, em conjunto com a Diretoria Médica do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) e do Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais (PasMed), elaborou, na manhã desta segunda-feira (16), uma série de medidas para manter a prestação dos serviços públicos, preservando usuários e servidores.

O PasMed seguirá as recomendações do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) e Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj-RJ), suspendendo o atendimento médico e odontológico até o dia 31 de março para não haver aglomeração de pessoas na dependência do prédio. O atendimento nas clínicas e laboratórios conveniados, no entanto, não será interrompido, ficando as medidas a critério da administração de cada unidade de saúde.

Lembramos que todas essas medidas estão sendo tomadas com o objetivo de evitar a disseminação do vírus por contágio cruzado. Pacientes oncológicos, com diabetes, idosos e crianças estão dentro da faixa de risco de contaminação.

A maioria dos serviços do Ibascaf podem ser feitos através do telefone ou pelo site do instituto evitando a ida de idosos e pessoas com doenças crônicas, que estão entre os grupos de risco, até a sede do instituto.

O serviço de perícia será feito de forma indireta até o dia 4 de abril, podendo esse período ser prorrogado. Sendo assim, será necessário apenas a apresentação do laudo médico ao protocolo do Ibascaf pelo servidor ou representante, sem a necessidade de uma nova perícia.

Hábitos simples de higiene são as melhores formas de prevenção da doença, como lavar bem as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir; não compartilhar objetos pessoais; evitar aglomerações e manter os ambientes ventilados, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.