O domingo foi de muito sol, praia e compras em Cabo Frio. O transatlântico MSC Poesia fez escala na Praia do Forte com 1.039 tripulantes e 3.223 passageiros a bordo, a maioria argentinos. O navio aqueceu a economia no comércio cabo-friense.
SAIBA MAIS:
MSC Poesia retorna à Cabo Frio e movimenta a economia
Cabo Frio já tem quatro transatlânticos confirmados para a
próxima temporada
Corujas buraqueiras fazem ninho no Terminal de
Transatlânticos
Grande parte dos passageiros que desembarcaram do transatlântico no Terminal da Avenida Assunção, na Passagem, optou por degustar as delícias da culinária local e conhecer a Rua dos Biquínis, na Gamboa, e a Praia do Forte, que encantou com sua areia branca e fina, e água transparente.
Os turistas, vindos de Buenos Aires, Santa Fé, Rosário, La Plata e Córdoba, entre outras cidades argentinas, se apaixonaram por Cabo Frio. “Os visitantes de transatlânticos desembarcam para ir à praia e fazer compras, além de conhecer pontos culturais”, explicou Rafaelle dos Santos, Guia de Turismo registrada no cadastro do Ministério do Ministério do Turismo.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Cabo Frio, Josemario dos Santos, o Baiano, estava empolgado com o movimento. Segundo ele, cerca de 70 taxistas trabalharam no receptivo aos turistas do navio.
Cabo Frio recebe uma nova escala nesta terça-feira (6). O transatlântico MSC Música retorna à cidade trazendo 3100 passageiros, em sua maioria estrangeiros, e 987 tripulantes a bordo. O navio ancora na Praia do Forte às nove da manhã.