Corujas buraqueiras fazem ninho no Terminal de Transatlânticos

Depois do já famoso ninho de corujas da Praia do Forte, na altura da Praça das Águas, que se transformou em ponto turístico, Cabo Frio acaba de ganhar um novo ninho, e num lugar ainda mais inusitado: o Terminal de Transatlânticos. Foi lá que um casal de “corujas buraqueiras”, da mesma espécie da Praia do Forte, resolveu fazer ninho, mais exatamente na prainha aonde há o embarque e desembarque dos táxi boats que levam turistas para a Ilha do Japonês.

 

O ninho, descoberto esta semana, já foi devidamente identificado e protegido pela Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, e receberá o mesmo tratamento dado ao ninho da Praia do Forte, com a instalação de mourões, cercas e placa indicativa. “Com tantas praias em Cabo Frio, é incrível que esse casal de corujas tenha escolhido um local com tanto trânsito de pessoas para fazer seu ninho”, comentou o ambientalista Antonio Angelo.


SAIBA MAIS

Ilha do Japonês recebe novas ações educativas do projeto Boca da Barra

Bandeira Azul lança “Escola do Mar” na Praia do Peró


“Vamos providenciar a proteção devida o mais rápido possível. Parece até que as corujas escolheram o local porque sabem que ali, ao lado da sede da Guarda Marítima Ambiental, estarão mais seguras que em qualquer outro lugar”, brincou o coordenador do Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

 

O nome científico da espécie é cunicularia (“pequeno mineiro”), e recebe esse nome porque vive em buracos cavados no solo. O maior inimigo da coruja buraqueira é o homem, visto que, por ser uma ave de rapina, quase não tem predadores naturais. A presença humana próxima aos ninhos causa pressões e vibrações no solo, que soterram o túnel, matando as aves.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.