Cras de Cabo Frio oferece aula de natação gratuita para crianças

A Prefeitura de Cabo Frio está oferecendo aos moradores, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), aulas gratuitas de natação para crianças a partir dos sete anos de idade. Ministradas por Marcelo França, professor de educação física com vasta experiência em natação, as aulas acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Manoel Corrêa e Praia do Siqueira.


SAIBA MAIS

Assistência Social fará mutirão para cadastramento no CadÚnico

Prefeitura convoca beneficiários que ainda não assinaram contrato do Minha Casa Minha Vida


“O interessado deve se dirigir ao Cras, fazer cadastro no CadÚnico, apresentar documento com foto do responsável e documento da criança. A partir desse cadastro a família passará a ter acesso, além da natação infantil, a várias atividades oferecidas pela Assistência Social nos Cras, que são a porta de entrada do nosso sistema”, explicou o secretário de Assistência Social, Rômulo Vidal.


No âmbito da Proteção Básica, Cabo Frio conta com oito Centros de Referência de Assistência Social instalados em pontos estratégicos, visando facilitar e agilizar o atendimento ao usuário, que são os Cras Central na Praça Ayrton Senna (Senninha), nos bairros Monte Alegre, Botafogo, Jardim Esperança, Praia do Siqueira, Manoel Corrêa, Jacaré e no distrito de Tamoios.


Vinculados ao Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), órgão da Assistência Social, os Cras oferecem, através de suas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), uma extensa relação de atividades que vão desde o acolhimento, passando por atividades de inclusão, socialização, valorização e fortalecimento das famílias.


“Nestas unidades acolhemos as famílias e trabalhamos com ações e projetos variados, planejados de acordo com as demandas que nos chegam. Atentas às necessidades de cada núcleo familiar, nossas equipes organizam atividades de forma a atender da melhor forma possível e garantir a todos o direito à proteção da política pública de Assistência Social articulada com a rede intersetorial e as esferas estadual e federal”, explicou o secretário.


Para informações sobre os serviços oferecidos nos Cras o morador deve procurar a unidade mais próxima de sua residência ou se dirigir a sede da Secretaria de Assistência Social (Semas) na Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, Braga, Cabo Frio – Tel. (22) 2648-4061.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.