Cultura promove aula passeio com alunos do Tangará

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio promove nesta sexta-feira (23) uma aula passeio nos principais pontos turísticos da cidade com alunos do Ciep 357 José de Dome, do bairro Tangará. O objetivo é contar a história do município através dos seus monumentos. A aula será ministrada pelo historiador e coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá, Paulo Cotias.


SAIBA MAIS

Exposição fotográfica “Viva Santos Reis” será aberta nesta quinta

Pedal Cultural vai animar a Semana Teixeira e Sousa

Terceira edição do “Resenha Cultural” debate história do islamismo

O passeio acontece das 9h ao meio-dia e vai percorrer o bairro Passagem, o Forte São Mateus, o Convento Nossa Senhora dos Anjos (Mart), o Anjo Caído e o Charitas.

“É muito importante que os jovens da nossa cidade conheçam nossa história e a importância dela para a construção do município. A cultura do presente está relacionada com os feitos do passado”, disse o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

Inúmeros projetos da Secretaria de Cultura têm realizado a disseminação da história aos alunos da cidade. Na última terça-feira (20), por exemplo, o projeto “Resenha Cultural” debateu o tema “Islã e a Geopolítica Contemporânea” com estudantes da cidade no Charitas. O projeto acontece toda terça e quinta em dois horários, às 10h e às 15h.

As escolas interessadas em participar devem se inscrever através do site www.resenhaculturalcf.blogspot.com ou no Charitas. A instituição fica localizada na Avenida

Assunção, 855, Centro de Cabo Frio.

Ainda neste mês de março diversas atividades vão movimentar diferentes pontos culturais de Cabo Frio como Charitas, Solar dos Massa, subsede da Biblioteca Professor Walter Nogueira (São Cristóvão), Teatro Municipal e Fazenda Campos Novos.A programação completa está disponível no site da Prefeitura através do link https://goo.gl/cGkB7Y

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.