Detran de Tamoios vai atender mais de 100 pessoas por dia

Tamoios ganhou a tão esperada unidade do Detran. O polo foi inaugurado nesta quarta-feira (28), em cerimônia realizada no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark, onde vai funcionar a unidade. Marcaram presença no evento o vice-presidente do Detran, André Monica, a vice-prefeita Rute Schuindt e membros do secretariado e do Poder Legislativo. O Detran de Tamoios começa a funcionar efetivamente nesta quinta-feira (1º), das 8h às 17h, e atenderá a população de segunda à sexta.

A localidade de Tamoios já está disponível no site do Detran para agendamentos. No novo espaço, os cidadãos terão acesso ao atendimento dos serviços de identificação civil e habilitação, além de serviços da Diretoria de Registro de Veículos, com exceção da vistoria anual, que será feita através de serviço móvel do Detran, junto com o emplacamento de veículos. O órgão ocupa as salas 8 e 9 no prédio do Centro Administrativo, num total de 56m², e possui oito funcionários.

“A população de Tamoios só tem a ganhar. Esse momento da entrega dos serviços do Detran tem um significado especial por se tratar de um convênio entre a Prefeitura e o órgão. O Detran se faz presente no dia a dia do cidadão, e por isso é uma grande conquista. Parabéns à Prefeitura por ter essa sensibilidade e por abrir esse espaço pra gente”.

Tamoios inaugura posto do Detran nesta quarta

Para o coordenador de desenvolvimento de Tamoios, Sergio Costemplate, a inauguração do Detran só foi possível graças ao bom relacionamento do prefeito Marquinho Mendes no âmbito político:“É um marco para o povo de Tamoios, pois eles não precisam mais se deslocar para outras cidades. E isso só foi possível porque o prefeito tem portas abertas nas esferas Estadual e Federal, e isso fez toda a diferença para trazer o Detran para Tamoios”, conta ele.

O novo posto chega para atender a uma grande demanda do distrito. Em julho do ano passado o local foi sede de uma edição do Detran Presente. Na ocasião, foram realizados, 3.557 atendimentos, o recorde de todas as 45 edições do mutirão de serviços do Detran.

Por conta da alta demanda, a vice-prefeita Rute Schuindt destaca o empenho de todo o governo para trazer esse benefício para Tamoios: “É uma grande conquista para o povo de Tamoios, pois era uma reivindicação antiga. A vitória do povo de Tamoios é a nossa vitória e o governo tem se esforçado ao máximo para trazer benefícios para o distrito, mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela crise”, destaca ela.