Dia Mundial do Autismo tem semana de conscientização

Em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, celebrado no último dia 2 de abril, a Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, no bairro Guarani, em Cabo Frio, está desenvolvendo atividades com o objetivo de conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o autismo e como lidar com o transtorno. Alunos com deficiências, familiares e professores participam das atividades, em busca de uma melhor interação e entendimento de cada uma das partes envolvidas no processo ensino-aprendizagem.


SAIBA MAIS

Seminário aborda prevenção à violência na escola

Educação faz nova convocação para auxiliares de classe


“Quando nos referimos ao processo de aprendizagem de um aluno autista, por exemplo, precisamos pensar em um plano de ensino que respeite sua capacidade e necessidade, e que proponha atividades diversificadas para todos de forma a incluí-lo realmente no contexto escolar”, destaca a gerente de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, Karla Medeiros, acrescentando que é fundamental que o corpo docente tenha conhecimento sobre o autismo e as características e necessidades que esse transtorno gera no aluno. “Sabendo, ainda, que cada aluno traz consigo sua história e necessidades específicas. É um desafio para a escola, mas não é impossível”, enfatiza.


“Entendemos que cada aluno é especial e precisa ser valorizado em suas especificidades. A realização de projetos nos ajuda na compreensão e melhor atendimento aos alunos. O autismo é um dos temas que consideramos necessários em nossas discussões, para que saibamos lidar com esses casos em nossa escola”, afirmou a diretora da unidade escolar, Vanderluce Santos Machado Faria.


O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos. No Brasil, é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras, dentre elas, Cabo Frio.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.