Educação convoca 641 aprovados no concurso de 2009 e processo seletivo de 2018

A Prefeitura de Cabo Frio está convocando 641 pessoas aprovadas no concurso de 2009 e processo seletivo de 2018 para contratação imediata nas escolas municipais. A convocação é para esta segunda-feira, 9, na quadra da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Educação oferece, para contratação imediata, 250 vagas para o cargo de auxiliar de classe, 280 vagas para o cargo de Docente I (110 para a Educação Infantil e 170 para o Ensino Fundamental) e 111 para Docente II, em várias disciplinas. As vagas podem ser preenchidas por aprovados no concurso de 2009 ainda não empossados. Já para as vagas de auxiliares de classe, estarão aptos todos os classificados na última apresentação de documentos do processo seletivo simplificado, ocorrida nesta sexta (6).

SAIBA MAIS:

O secretário municipal de Educação, Alessandro Teixeira, ressalta que desde o mês de março, quando foi definido o início do ano letivo de 2018, o município vem realizando sucessivas convocações visando ao preenchimento das vagas existentes na rede, com o objetivo de dar pleno funcionamento às unidades escolares. “O aluno é a razão da existência da Secretaria da Educação e o município está mobilizado para oferecer condições ideais para o desenvolvimento pedagógico pleno”, destaca, acrescentando que a presença do professor em sala de aula é vital, bem como do pessoal de apoio lotado nas unidades escolares. “Além das recorrentes paralisações enfrentadas nos últimos anos, que trouxeram prejuízos irreparáveis para os estudantes, a Educação recebeu uma estrutura sucateada, demandando investimentos que muito superiores aos recursos previstos”, avalia.

Os editais referentes à convocação para apresentação de documentos estão disponíveis no site da SEME. Informações sobre a contratação temporária dos concursados de 2009 podem ser acessadas no site da Secretaria de Educação (www.semecabofrio.com.br) ou diretamente no link https://bit.ly/2H385Sg.  Já sobre o processo seletivo que rege o cargo de auxiliares de classe, as informações estão disponíveis em https://bit.ly/2Jcec4J.

CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA PARA DOCENTE II DO PROCESSO SELETIVO

Além das 641 vagas oferecidas para pessoas aprovadas no concurso de 2009 e no processo seletivo de 2018, a Secretaria de Educação de Cabo Frio está convocando (por meio do Edital SEME n.º 021/2018) os classificados no Processo Seletivo Simplificado para vagas de Docente II das áreas de Engenharia Rural, Espanhol, Agricultura, Filosofia, Sociologia, Química e Física. Esta convocação leva em conta a necessidade de análise dos documentos comprobatórios das informações prestadas pelos candidatos no ato da inscrição.

Os convocados, cujas classificações estão indicadas no anexo ao Edital de Convocação, devem comparecer à sede da Secretaria nesta segunda-feira (9 de abril), às 14h, para apresentar originais e cópias dos documentos exigidos no Edital N.º 01/2018. O candidato que não comprovar documentalmente, no ato da convocação, as informações prestadas quando da inscrição, será desclassificado do certame. Os documentos ilegíveis, emendados, rasurados, fora de validade e que não atendam às regras do edital não serão aceitos.

O Edital de Convocação e a relação com o nome dos candidatos aptos estão disponíveis no link do Processo Seletivo https://bit.ly/2Jcec4J.

Documentos necessários:

– Comprovante de Inscrição;

– Carteira de Identidade;

– Cadastro de Pessoa Física – CPF;

– Título de Eleitor;

– Comprovante de votação na última eleição ou declaração de quitação eleitoral emitida no site do Tribunal Superior Eleitoral;

– Certificado de Reservista – candidato masculino;

– Comprovante de Inscrição PIS/PASEP;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social;

– Comprovante de endereço residencial;

– Comprovante de registro em Órgão de Classe, nos casos em que se aplicar;

– Comprovante de habilitação para o cargo pretendido;

– Certidão de Nascimento ou Casamento;

– Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos;

– Laudo médico – pessoa com deficiência (PCD);

– Documentos Pertinentes à comprovação de titulação;

– Documentos pertinentes à comprovação de experiência de atuação