Inscrições abertas para curso de técnicas de redação e meditação

Um dos grandes sonhos dos brasileiros é passar num concurso público e ter a vida financeira estabilizada. Assim também funciona para quem quer ingressar numa faculdade pública. Mas para que esse sonho vire realidade é preciso estudar, e estudar muito. Pensando em auxiliar nos estudos desses sonhadores, a subsede da Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira vai oferecer, gratuitamente, aulas de técnicas de redação para concursos e vestibulares. E para quem quer aprender a trabalhar seu lado “zen” ou melhorar a capacidade de concentração, também importante durante provas de concurso ou vestibulares, outro curso oferecido é o de meditação. Ambos com inscrições abertas a partir desta terça-feira (20).


SAIBA MAIS

28ª Semana Teixeira e Sousa de Literatura ganha novas atrações

Inscrições abertas para novas turmas do curso livre de teatro


Para o curso de técnicas de redação é preciso ter, no mínimo, 16 anos e apresentar cópia de identidade e comprovante de residência. Também é preciso preencher a ficha de inscrição na recepção da Biblioteca. As inscrições vão até o dia 29 de março. Serão aceitas até 30 inscrições, mas apenas 15 vagas serão preenchidas de forma imediata. A seleção será por meio de entrevista por critério de proximidade, idade e quem tem maior necessidade da vaga.


Os inscritos deverão aguardar a convocação para essa entrevista que será marcada pela equipe da biblioteca. As aulas terão início no mês de abril, em data a ser informada, e acontecerão uma vez por semana, em horário noturno.


Já para o curso de meditação serão disponibilizadas oito vagas totalmente gratuitas. As aulas também estão previstas para iniciar no mês de abril. Os interessados devem procurar a recepção da subsede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, munidos de cópia de identidade e comprovante de residência. Também será preciso preencher a ficha de inscrição e aguardar uma entrevista para seleção, que será agendada pela equipe da biblioteca. A idade mínima para participar é 16 anos.


A prática de meditação melhora a concentração, turbina a criatividade, ajuda na respiração, além de controlar o estresse do dia a dia e a ansiedade. As aulas vão acontecer uma vez por semana na parte da manhã na própria subsede, que fica localizada na Avenida América Central, nº 200, loja 01, em São Cristóvão. Para outras informações a biblioteca disponibiliza o telefone: (22) 99951-7331.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.