Mart comemora Dia do Museu com programação especial

O Dia Internacional do Museu é comemorado no próximo dia 18 de maio, e em Cabo Frio a comemoração vai acontecer com uma programação especial no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) durante todo o mês de maio. Os eventos começam nesta segunda-feira (14) e vão o dia 26.

Estudantes da rede pública vão participar do projeto
“Caminhos da História”

Praia do Siqueira e Jacaré receberão o Busão da Cultura

Cabo Frio incentiva pesquisas em livros impressos

Para abrir a programação, vai ser lançada a campanha “Selfie No Mart”, que consiste na divulgação do espaço nas redes sociais com a hashtag #VemProMart. A ação começa no dia 14 de maio e acontece até 14 de junho. Do dia 15 até 18 de maio acontece o projeto “Visita Mediada Museus Hiperconectados”, para grupos escolares agendados antecipadamente na Divisão Educativa. O programa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio.

No dia 17 (quinta-feira), às 18h, será realizada uma Mesa Redonda com o tema “Folia de Reis – Imaterialidade, salvaguarda e desafios”, também será exibido o filme “Reis do Sagrado”. Já na sexta-feira (18), às 10h30 e às 14h30, vai acontecer uma conversa com Daniel Arrebola, curador da exposição temporária “Viva Santos Reis”, e contação de história sobre Chico Preto, personagem típico das Folias de Reis da região Bragantina Paulista e Triângulo Mineiro. As duas rodas de conversação serão para grupos escolares agendados previamente.

No dia 24 de maio, às 19h, terá o projeto Música no Convento com o grupo Amadeus, e no dia 26 de maio, a partir das 15h, vai acontecer a Feira Agroecológica do Convento, com apresentação dos grupos de Folia de Reis Estrela D’alva e Estrela do Oriente. O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) está localizado no Largo de Santo Antônio, no centro de Cabo frio, e se encontra aberto de terça-feira à sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e feriados, das 14h às 18h. O agendamento de visitas escolares acontecem pelo telefone (22) 2646-7340 ou pelo e-mail mart@museus.gov.br.