Pescadores de Cabo Frio poderão requerer seguro defeso e aposentadoria direto na Colônia

A partir de 1º de março os pescadores de Cabo Frio filiados à Colônia de Pescadores Z-4 poderão requerer benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) diretamente na colônia. A novidade acaba de ser anunciada pelo superintendente de Pesca e Aquicultura, Alexandre Marques, que precisou passar por uma capacitação, em Niterói, nesta quinta-feira (22), para realizar o cadastro da colônia no Instituto.


SAIBA MAIS

Grupo Amadeus se apresenta neste domingo na orla da Praia do Forte

Inscrições para Summer Night Run e Open Cabo Frio continuam abertas

Segundo Alexandre, com o novo sistema o pescador poderá requerer o seguro defeso e aposentadoria sem precisar ir às agências do INSS. Neste primeiro momento, também foram credenciadas as entidades de pesca dos municípios de Araruama, Iguaba, Niterói e Maricá.

A capacitação aconteceu na sede regional do Instituto, em Niterói, e foi ministrada pelo Gerente Executivo do órgão, Marcus Vinicius Torres Vasconcelos. Também participou da qualificação a secretária da colônia, Lucimar Domard.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.