Praça da Cidadania tem apresentações de dança e roda de leitura

A abertura do ano cultural 2018 só começa no próximo sábado (6), mas as atividades que embalam a extensa programação do Projeto Cultura do Amanhã já estão acontecendo, entre elas o Festival de Dança e Fitness e a Roda de Leitura.


SAIBA MAIS:

Exposição coletiva abre as atividades do Charitas em 2018

Abertura do Ano Cultural acontece neste sábado

Secretaria de Cultura faz balanço positivo das atividades


Nesta quinta-feira (4), por exemplo, tem Roda de Leitura com Jaqueline Brum e Sarah Dhy, a partir das 20h, na Tenda das Artes, inaugurada na última quarta-feira (3) no espaço Capoeira, na Praça da Cidadania. Em seguida, o professor de Kristian Giovaney vai fazer uma divertida aula de dança voltada para crianças.


Na sexta-feira (5), a partir das 20h, tem o segundo dia do Festival de Dança e Fitness, desta vez sob o comando da dupla Kristian Giovaney e Katia Santana. Em seguida tem Festival Fitness com um aulão de zumba.


A inauguração da Tenda das Artes aconteceu com apresentações de dança da professora Kátia Santana, coordenadora do festival. Ela incentivou o público a repetir seus movimentos, promovendo uma grande interação. Também apresentou um número com o dançarino Patrick Santana. O professor Vitor Porto também animou o público com movimentos básicos do estilo zouk para crianças, e apresentou uma coreografia com uma aluna, mostrando que não há idade para começar a dançar.


Em seguida, as bailarinas, Brenda Machado e Camilla Assis apresentaram as quatro coreografias que levarão para competição de dança Tamzolymp, em Berlim, na Alemanha, em fevereiro.  Apesar do chão não ser adequado para o nível da performance, as meninas emocionaram o público. A programação da noite de abertura foi encerrada com um aulão promovido por integrantes da Associação dos Profissionais de Educação da Região dos Lagos (ASPEF-Lagos) e da academia Superação Wellness Center.

A Tenda das Artes tem chamado a atenção de turistas e moradores que passam pela Praça da Cidadania. Aos poucos, mineiros, cariocas, paulistas, goianos e até cabo-frienses se aproximam e entraram, literalmente, na dança. A diretora de Políticas Culturais, Susiane Borges, acredita que essa iniciativa vai ajudar da promoção da cultura de Cabo Frio e na valorização dos artistas locais.


“A programação do ano cultural 2018 está apenas começando e já vemos frutos da interação com o público, da valorização da cultura e dos artistas da nossa cidade. Linda a mobilização dos pais dançando com os filhos. Muitos talentos foram detectados pela equipe presente. Também foram distribuídos brindes para as crianças que participaram das atividades proposta pelos professores de dança. Tem muita coisa ainda até 5 de fevereiro”, ressaltou.


Apesar das atividades já realizadas, a abertura oficial da segunda edição do Projeto “Cultura do Amanhã” acontece neste sábado (6). A programação vai até o dia 3 de fevereiro com o tema “Infância, Patrimônio e Humanidade”. Como no sábado é comemorado o Dia de Reis, a apresentação dos grupos de Folia de Reis terão destaque. Os grupos Estrela do Oriente, Estrela Dalva e Folia de Reis se apresentam a partir das 20h. Já o Coletivo de Corais do Cultura do  Amanhã  apresentará um clássico de Handel, “Aleluia”, e promete abrir a noite em grande estilo.


O Projeto Cultura do Amanhã é uma realização da Secretaria de Cultura de Cabo Frio em parceria com o Ponto de Cultura “Infância: Patrimônio da Humanidade” (Fábrica de Música) e acontece na Praça da Cidadania, Charitas e Solar dos Massa. Confira a programação abaixo:



Programação Projeto “Cultura do Amanhã”


Literária “Maria Lê/Maluco por Leitura”

Quando: até 20 de janeiro

Horário: 15 h às 24 h.

Local: Tenda Literária, na Praça da Cidadania.


Festival de Dança e Fitness

Quando: de 3 de janeiro a 26 de fevereiro de 2018 (sempre às quartas e sextas-feiras)

Horário: 20h às 22h

Local: Tenda das Artes, na Praça da Cidadania.  

Batalha de Rap: 2 de fevereiro.


Festival de Teatro Infanto-Juvenil e Oficinas Culturais

Quando: terças-feiras, dia 9, 16, 23 e 30 de janeiro de 2018

Horário: 20h às 22h

Local: Tenda das Artes, na Praça da Cidadania.  


Roda de Leitura e Dança para Crianças

Quando: às quintas-feiras, dias 4, 11, 18 e 25 de janeiro de 2018

Horário: 20h

Local: Tenda das Artes, na Praça da Cidadania 


Festival Instrumental e Vocal

Quando: dias 13, 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro

Horário: 20h

Local: Tenda das Artes-Praça da Cidadania


Exposição Coletiva no Charitas “Cabo Frio em Traços e Formas”

Quando: de 5 de janeiro a 28 de janeiro de 2018

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, de 14h às 19h

Local: Charitas

 

Encerramento Cultura do Amanhã com apresentação do Coral Infantil e Orquestra da Fábrica de Música Escola

Quando: 3 de fevereiro de 2018

Horário: 20h

Local: Praça da Cidadania

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.