Prefeito de Cabo Frio recebe homenagem por agilizar abertura de micro e pequenas empresas

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, foi homenageado nesta terça-feira (6) pelo Sebrae e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro pela implantação do Sistema de Registro Integrado e do Alvará Digital, serviços que desburocratizam e agilizam a vida dos empresários da cidade, e que estão em pleno funcionamento (de forma integrada) desde a inauguração da Casa do Empreendedor, em 30 de novembro de 2017. A solenidade aconteceu no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, com a presença de diversas autoridades.

SAIBA MAIS

Após receber a homenagem, o prefeito lembrou que tem atuado para diminuir a burocracia na abertura de novas empresas. “A Casa do Empreendedor e a emissão do Alvará Digital foram conquistas recentes e muito importantes para Cabo Frio. Agradeço ao governador Pezão e ao presidente nacional do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, por esta homenagem, mas quero dizer que o trabalho não para por aqui: seguiremos atuando em conjunto para fortalecer as micro e pequenas empresas de nossa cidade”, comentou Marquinho.

A cerimônia, que começou às 11 horas, foi em comemoração aos 10 anos da Rede Simples e do programa “Simplifique RJ”. Além de Marquinho, também participaram a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker; a gerente regional do Sebrae, Ana Claudia Melo Vieira; o governador Luiz Fernando Pezão, o vice Francisco Dornelles, diversos secretários, o presidente da Junta Comercial do Rio, Luís Velloso, e o presidente nacional do Sebrae, Guilherme Afif Domingues.