Opções de lazer para o fim de semana em Cabo Frio

Atividades acontecerão no Morro da Guia, Praça da Bandeira e Canto do Forte

Além do descanso à beira mar, atividades de lazer e entretenimento estão entre as opções para o fim de semana em Cabo Frio. Todos os eventos são gratuitos e não há restrição de idade. A programação inclui pô do sol histórico, seresta e homenagem a Yemanjá e Nossa Senhora de Navegantes.

Na sexta-feira (31), o Pôr do Sol Histórico no Morro da Guia oferece um roteiro de beleza, história e música. O projeto acontece em um local com visão privilegiada em 360º da zona central da cidade, incluindo a Praia do Forte, as Dunas, a tradicional Rua dos Biquínis e o bairro das Palmeiras. O evento acontece a partir das 17h, com concentração é em frente ao Museu de Artes Religiosa e Tradicional (Mart). O museu fica localizado no Largo de Santo Antônio, Centro.

A Praça da Bandeira, na Passagem, recebe todos os sábados, das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos, desta vez quem se apresenta é a cantora Lais Alfradique. Além da música, barraquinhas oferecem opções variadas de comida e bebida. A programação está sujeita às condições do tempo.

O domingo (02) será dedicado às comemorações do Dia de Yemanjá e Nossa Senhora de Navegantes, no Centro e no distrito de Tamoios. No Canto do Forte, entre as atividades programadas estão apresentações culturais, missa, capoeira, afoxé ile Obà, jongo, samba de roda, barraca com artigos religiosos, comidas típicas e barracas de flores. O evento é gratuito e aberto ao público. A atividade é organizada por representantes das religiões de matriz africana, da Umbanda e da Igreja Católica Brasileira de São Jorge.

A realização do evento é de iniciativa das Comunidades Tradicionais de Matriz Africana Ilê Ase Parque São Jorge, Ilê Ase Olufon Deiy e Tenda Umbanda Caboclo Sultão das Matas, da Umbanda e da Igreja Católica Brasileira de São Jorge.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.