Operação da Prefeitura de Cabo Frio retira 11 flanelinhas das ruas

Todos os detidos foram levados para a delegacia, onde dois permaneceram presos por problemas com a Justiça

Onze homens foram detidos na operação contra a atuação de flanelinhas nas praias de Cabo Frio. Todos foram levados para a 126ª Delegacia de Polícia, sendo que dois ficaram presos, um por tráfico de drogas e o outro por ser devedor de pensão alimentícia. A ação aconteceu na quarta (29) e quinta (30), durante todo o dia, e foi coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O objetivo é combater e coibir a ação ilegal e abusiva de flanelinhas nos estacionamentos públicos da cidade.

A operação começou pela Praia do Forte e está sendo levada para outras regiões da cidade, como o Peró e outras regiões onde há atuação de flanelinhas. De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, a fiscalização vai continuar sendo realizada durante todo o feriado do Réveillon, se estendendo por toda alta temporada.

“Essas pessoas se posicionam em locais de estacionamento e cobram para tomar conta dos carros ilegalmente. Temos denúncias seguidas de tentativas de coação a funcionários da Prefeitura e extorsão aos motoristas. Não vamos dar trégua a essa atividade. A operação será constante e realizada em todo o município”, ressaltou Buitrago.

O pagamento da tarifa do estacionamento nas vias onde funciona o sistema Cabo Frio Rotativo pode ser realizado nos parquímetros, com moedas ou cartão de crédito ou débito; pelo 0800 9413444; ou pelo aplicativo Digipare (www.digipare.com.br), que pode ser baixado no celular. Em horário comercial, controladores da Prefeitura, coordenados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, estarão nas vias orientando e fiscalizando o estacionamento.