Usuários podem acompanhar a liberação dos procedimentos pelo celular, assim como a pontuação utilizada no período
O novo sistema de consultas e exames do Programa de Assistência Médica (Pasmed), do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), está totalmente informatizado. Desde 1° de outubro, não é mais preciso assinaturas e todas as autorizações são recebidas via aplicativo no celular.
Até mesmo os exames passaram a ser autorizados via sistema, sem a necessidade de gerar guias de papel. O presidente do Ibascaf, Jefferson Buitrago, explica que ao receber o pedido médico para exames, o usuário vai escolher em qual clínica credenciada ele fará o procedimento, se dirigindo ao local, para a marcação e autorização.
“Na clínica credenciada, o pedido será lançado no sistema e o procedimento agendado. Assim que ele for autorizado, o usuário receberá a confirmação no celular. Depois disso, basta voltar para realizar o exame na data agendada”, explica Buitrago.
Lançado no mês de setembro deste ano, o novo sistema tem o objetivo de gerar mais segurança e praticidade para os usuários do Pasmed.
“Estamos acompanhando de perto a operação do novo sistema, fazendo todas as adequações necessárias, de forma a facilitar a vida do usuário e também dos nossos prestadores de serviço”, garante o presidente do Ibascaf.
COMO FUNCIONA
O novo sistema de marcação de consultas do Pasmed funciona da seguinte forma: ao realizar qualquer procedimento nas clínicas e profissionais credenciados, o usuário tem acesso às senhas de autorização geradas e enviadas para o celular.
Para receber as senhas, o usuário deve baixar o aplicativo do Pasmed, disponível nas lojas de app do celular.