PasMed terá novo sistema de marcação de consultas a partir desta segunda (6)

Usuários poderão marcar as consultas médicas diretamente com a rede credenciada

A partir desta segunda-feira (6) a marcação de consultas médicas dos usuários do Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais (PasMed) será descentralizada. Assim como funciona com os planos de saúde, os atendimentos serão agendados diretamente com a rede credenciada. Com o novo sistema, a direção do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) espera aumentar o número de consultas e especialidades médicas, facilitando a vida dos associados, principalmente dos que moram em Tamoios e no Jardim Esperança. O guia do usuário está disponibilizado no site do IBASCAF (www.ibascaf.rj.gov.br) com todas as informações e também a lista de clínicas já aptas para atendimento.

O PasMed é um programa ligado ao Ibascaf, e tem como objetivo prestar assistência médica aos servidores efetivos da Prefeitura e seus dependentes. Até esta sexta-feira (2), a marcação ocorre por meio do call center, com especialidades marcadas em dias separados. Apesar da praticidade, a direção da instituição percebeu que há um grande volume de ligações para um mesmo sistema, o que o tornou insuficiente para atender à demanda. Em média, o PasMed recebe 1500 consultas internas (na sede) e 300 externas (em clínicas e consultórios) por mês.

“Mesmo com as especialidades marcadas em dias separados, é um volume muito grande de ligações para um mesmo sistema, o que o torna insuficiente para atender à demanda. Com essa descentralização da marcação, sendo diretamente nas clínicas e consultórios, essa demanda será diluída por todos os estabelecimentos e os agendamentos das consultas será mais fácil e rápido; o Call Center do PasMed somente agendará as consultas dos médicos internos”, explicou José Renato de Almeida, presidente do Ibascaf.

José Renato explica ainda que “por ter a maior parte das consultas internas, faltavam médicos em algumas especialidades ou a oferta de consultas era muito aquém da necessidade. Como o atendimento era centralizado na sede, muitos médicos não tinham horário para disponibilizar. Já com essa descentralização vamos conseguir aumentar a oferta de algumas especialidades médicas, como: gastroenterologia, psiquiatria, angiologia e endocrinologia, por exemplo”.

Posto PasMed em Tamoios

Nesta segunda-feira (6) o PasMed vai inaugurar um polo em Tamoios. O objetivo é aproximar o órgão dos moradores do Segundo Distrito. A unidade será localizada na sala 11 da subprefeitura, no Shopping UnaPark, bloco b, e vai funcionar às segundas, quartas e sextas, das 8h às 17h.

Serão realizados serviços administrativos, como: entrega de guias de exames para autorização; retirada de guias de exames após autorização, inclusão de dependentes e adesão ao programa de Assistência Médica, solicitação e retirada de carteirinhas.

“Atualmente muitas pessoas deixam de fazer um exame, por exemplo, por conta da distância. Agora, essas pessoas não precisam mais se deslocar até o primeiro distrito para isso. É um avanço significativo”, explica a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro.