Passeio ciclístico em Tamoios encerra Campanha Educativa do Trânsito em Cabo Frio

Evento Bike Trilha vai passar pelo Parque do Mico Leão Dourado e pela Fazenda Campos Novos

Neste domingo (22) acontece mais uma edição do Bike Trilha, uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança. Desta vez os ciclistas sairão da sede da Guarda Civil Municipal, em Tamoios, passarão pelo Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado, e encerrarão o trajeto na Fazenda Campos Novos, onde acontecerá mais uma edição da Feirinha de Quitutes, após a missa na Igreja de Santo Inácio.

O Bike Trilha faz parte das ações da Campanha Educativa no Trânsito, realizada nacionalmente no mês de agosto, e que este ano tem como tema “Vai de bike? Vai tranquilo”.

A programação conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca, da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da Secretaria Adjunta de Fiscalização de Posturas.

Segundo a secretária de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, o objetivo é promover a conscientização da população quanto ao respeito e à responsabilidade no trânsito.

“As ações tiveram início no último dia 4, quando foram retirados os automóveis abandonados ao longo da ciclovia na Rua das Pacas, em Tamoios. No dia 18 a Guarda Municipal realizou panfletagem de conscientização na ciclovia, marcando a implementação do grupamento Bptrans (Bike Patrulhamento) em Tamoios”, finalizou a secretária.