Praça da Cidadania ganha mais um projeto de forró

“Forró do Forte” acontecerá às quartas, das 20h30 às 22h30

Quem gosta de um arrasta pé e quer se profissionalizar não pode perder as aulas de forró que acontecem na Praça da Cidadania, no Espaço Zen. Além do projeto “Forró na Praça”, que já acontece às terças-feiras, o local vai receber a partir da próxima semana, o projeto o “Forró do Forte”, às quartas-feiras. Os eventos são gratuitos e abertos a população.

Às terças-feiras, o professor João Luiz Antunes comanda uma turma às 19h30 com aulas que vão do básico ao mais avançado. E motivados pela vontade de praticar o que é aprendido nas aulas de terça, os alunos decidiram estender a prática para quarta-feira em dois horários, das 20h30 às 22h30.


“O ‘Forró do Forte’ é um “filho” do ‘Forró na Praça’. Se não dançarmos nós não fixamos o que aprendemos com o João. Na primeira aula dele todos saíram muito animados e querendo dançar por mais horas. Mas, como a praça precisava ser ocupada por outros artistas, decidimos nos unir para praticar no dia seguinte. Todos são bem-vindos em ambos os dias”, contou Marina Malta, uma das organizadoras de ambos os projetos.

Segundo o professor João Luiz Antunes, o ritmo é aglutinador por natureza e quem ouve, mesmo que não saiba dançar o básico “dois pra lá, dois pra cá”, acaba se familiarizando.

“Quero ensinar ao público que sabe e que quer aprender o quanto o forró pode romper barreiras, principalmente a da timidez. O ritmo tem ganhado cada vez mais força na região. Agora o pessoal quer aperfeiçoar o ritmo”, comentou João Luiz.

As aulas são gratuitas e um chapéu é passado ao final de cada encontro para que o público possa colaborar com as despesas que a equipe de produção possui.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.