Prazo para efetivação de matrículas na rede municipal de Cabo Frio é prorrogado para o dia 6 de abril

Etapa é para confirmação da pré-matrícula realizada entre os dias 16 e 19 deste mês

O prazo final para apresentação de documentos, e efetivação de matrícula para o ano letivo de 2021 nas escolas municipais em Cabo Frio, foi prorrogado para o dia 06 de abril. Esta etapa é para confirmação da pré-matrícula que foi realizada de forma on-line entre os dias 16 e 19 deste mês. Pais e responsáveis, ou o aluno maior de 18 anos, deverão comparecer à unidade escolar selecionada.

A prorrogação ocorreu devido ao decreto estadual que institui uma pausa sanitária para contenção da disseminação da Covid-19. Por conta disso, no período de 29 de março e 2 de abril as unidades escolares da rede municipal de Cabo Frio estarão com o atendimento presencial suspenso.

Os documentos necessários para a efetivação do cadastro nas escolas são: duas fotos 3×4, cópia da certidão de nascimento ou casamento (quando possuir), cópia do título de eleitor (quando maior de idade), cópia do comprovante de alistamento militar ou certificado de reservista (quando maior de 18 anos até 45 anos e do sexo masculino), histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além disso, também são exigidos o atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil (em casos em que os alunos tenham cursado etapa em período anterior), cópia da carteira de vacinação atualizada para alunos da Educação Infantil, cópia do comprovante de residência, cópia do cartão do SUS e do Programa Bolsa Família (quando possuir), e cópia do laudo que comprove deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação (quando for o caso).

O candidato que não efetivar a matrícula na unidade escolar dentro do período previsto no cronograma geral perderá o direito à vaga. Em caso de vagas remanescentes, elas serão disponibilizadas nas unidades escolares a partir do dia 7 de abril.