Pré-matrícula para a rede municipal Cabo Frio entra em nova etapa

Pais e responsáveis que desejam transferência entre unidades devem cumprir dois procedimentos

A Secretaria de Educação de Cabo Frio disponibiliza mais uma etapa no período de pré-matrículas na rede municipal de ensino. Entre os dias 7 e 9 de janeiro, pais e responsáveis que desejarem solicitar transferência de alunos entre unidades escolares devem acessar o site oficial da pasta (https://prematricula.semecabofrio.rj.gov.br/).

É preciso realizar o cadastro informando os dados do aluno e a escola pretendida. Após esse período, para efetivar a transferência, é necessário comparecer à unidade escolar nos dias 11 e 12 de janeiro e apresentar os documentos solicitados.

As unidades escolares funcionam com atendimento ao público de segunda a sexta-feira de 8h às 17h. Para efetivação de matrículas é necessário apresentar os seguintes documentos:

• 2 (duas) fotos 3X4;
• cópia da certidão de nascimento ou casamento;
• cópia do título de eleitor, se maior de 18 (dezoito) anos;- fotocópia da carteira de identidade, se maior de 16 (dezoito) anos;
• cópia do comprovante do alistamento militar ou do certificado de reservista, se maiorde 18 (dezoito) anos e até 45 (quarenta e cinco) anos, se do sexo masculino;
• fotocópia do documento de identidade do responsável pelo aluno, quando menor de idade;
• histórico escolar ou protocolo de transferência para alunos do Ensino Fundamental Regular;
• cópia do comprovante de residência;
• cópia do laudo que comprove a deficiência (para alunos deficientes);
• cópia de documento informando o número do NIS (Número de Identificação Social) do aluno que possui Bolsa Família.

Alunos das Creches III e IV, e Pré II, devem apresentar, ainda, atestado de escolaridade emitido pela unidade de origem de Educação Infantil, e cópia da carteira de vacinação atualizada para crianças de até 5 anos de idade; e alunos do 9º ano, cópia da carteira de vacinação atualizada.

A falta dos documentos não impedirá, em hipótese alguma, a realização da matrícula. No entanto, o candidato que não efetivar a matrícula na unidade escolar no período previsto no cronograma, perderá o direito à vaga e deverá concorrer no período de matrículas novas.

Novas matrículas

O período para novas matriculas na rede municipal também ocorrerá em duas fases, online entre os dias 18 a 20 e presencial de 25 a 27 de janeiro. Cinco escolas ofertarão vagas para o Ensino Médio, são elas:
• Colégio Municipal Rui Barbosa (Centro)
• Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Campos Novos)
• Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo (Jardim Esperança)
• Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp (Unamar)
• Escola Municipal Arlete Rosa Castanho (Vila Nova)

As resoluções de número 12 e 15, com todos os detalhes da movimentação e transferência, editadas pela Secretaria de Educação de Cabo Frio, estão disponíveis no Diário Oficial do Município (Portal Oficial da Transparência).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.