Prefeito de Cabo Frio envia projeto de criação do Polo de Desenvolvimento Econômico para a Câmara Municipal

Lançamento do local que irá receber novas empresas irá ocorrer após análise por parte dos vereadores

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, enviou nesta semana para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que autoriza a criação do novo Polo de Desenvolvimento Econômico do município. Um dos pilares do governo municipal para a geração de emprego e renda, o Polo vai abrigar diversas empresas de variados segmentos, nos ramos comercial, industrial e de serviços, em uma área inicial de 28 mil metros quadrados no Grande Jardim Esperança.

Nesta primeira etapa, a Prefeitura de Cabo Frio vai disponibilizar a área do loteamento Colinas do Peró I, com capacidade para receber 19 empresas de médio e grande porte.

“É com muito orgulho que vamos lançar esse projeto, que foi um dos principais compromissos assumidos antes do início do nosso governo. A geração de emprego e renda é a prioridade desta gestão, por isso estamos mobilizando todos os esforços para atrair novos empreendimentos”, anuncia o prefeito José Bonifácio.

O local escolhido dispõe de fácil acesso pela Estrada da Integração, que liga os dois distritos de Cabo Frio.

Com alta incidência de luz solar, a área também facilita a instalação de painéis fotovoltaicos nos galpões, proporcionando economia e sustentabilidade com a geração de energia limpa.

“Recebemos a missão dada pelo prefeito de elaborar o planejamento urbano o mais rapidamente possível, e trabalhamos neste projeto com total prioridade desde o início do governo. Agora daremos todo o suporte para a instalação das novas empresas”, completa a secretária municipal de Planejamento de Cabo Frio, Dhanyelle Garcia.

O Projeto de Lei que prevê a criação do Polo de Desenvolvimento Econômico de Cabo Frio foi enviado para a Câmara Municipal com pedido de regime de urgência para a votação. Após a análise e aprovação dos vereadores, a Prefeitura irá disponibilizar um edital, no site oficial do município, para os empresários interessados na instalação de empreendimentos no local.