Prefeito de Cabo Frio participa da cerimônia de posse do novo ministro da Previdência, Carlos Lupi

José Bonifácio aproveitou a ocasião para entregar um ofício solicitando participação do município no Mutirão de Redução de Filas do INSS

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, participou, nesta terça-feira (3), da cerimônia de posse do novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, em Brasília. A cerimônia ocorreu na Esplanada dos Ministérios e contou com a participação de personalidades, representantes governamentais e membros da sociedade civil.

Antes da cerimônia, Bonifácio foi recebido por Lupi no gabinete do ministro. O prefeito aproveitou a ocasião para entregar um ofício solicitando que o município de Cabo Frio seja contemplado no Mutirão de Redução de Filas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que será realizado pela nova gestão do Governo Federal.

“Estamos à disposição para a realização de ações conjuntas que possam acabar com a fila atual e promover a valorização dos cidadãos aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC”, afirmou o prefeito José Bonifácio.

Durante a cerimônia de posse, Lupi mencionou o pedido do prefeito cabo-friense e incentivou a participação dos estados e municípios.

“Já estou aqui com o ofício que me foi entregue pelo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, pedindo que o Mutirão seja realizado na cidade. Quero dizer a cada prefeito e a cada governador que as parcerias serão fundamentais. Precisamos acabar com a fila em tempo recorde para dar dignidade aos aposentados e pensionistas brasileiros”, disse o novo ministro da Previdência.

Essa é a segunda vez que Lupi ocupa uma cadeira na Esplanada. Da primeira, chefiou o Ministério do Trabalho e Emprego. Agora, segundo ele, o objetivo é “organizar o que foi desmontado nos últimos quatro anos, esgotar a fila de benefícios, garantir direitos e dar transparência à pasta”.

Fotos: Sérgio Bonelli

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.