Prefeito José Bonifácio dá posse a mais 48 professores aprovados no Concurso Público de 2009

Cerimônia de posse ocorreu na manhã desta sexta (28) na sede da Prefeitura

A administração pública do município de Cabo Frio recebeu, na manhã desta sexta-feira (28) mais 48 servidores efetivos. Os professores, aprovados no Concurso Público de 2009, atuarão na Secretaria de Educação, nos cargos de Docente I (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e professor Docente II.

A cerimônia contou com a presença dos novos servidores e seus familiares, além do prefeito José Bonifácio e os secretários de Administração, Paulo Baía; e de Educação, Elicéa da Silveira. Outras autoridades municipais também estiveram presentes.

Na ocasião, o prefeito reforçou a importância do papel do professor na sociedade, como agente transformador da realidade. “Se vocês estão aqui hoje, e escolheram essa profissão, é porque pensam muito no futuro. A educação é o canal mais eficaz para transmissão do conhecimento e o acesso à informação. Peço a Deus que dê força a vocês que abraçam agora essa missão e que vão ajudar na transformação da realidade”, comentou.

“Desejo as boas vindas, que cada um faça o melhor pelas crianças, que tanto precisam de nós. Na Secretaria de Educação estamos trabalhando com muita dedicação e afinco, nem sempre acertamos mas contamos com a compreensão de cada um. Estamos empenhados em fazer sempre o bem, tanto paras as crianças, quanto para os servidores”, reforçou a secretária de Educação, Elicéa da Silveira.

O secretário de Administração, Paulo Baía, foi enfático e reforçou o posicionamento do prefeito. “Coragem, paixão e amor pelo estudante. Isso é o ato de transformação da vida de vocês e da comunidade escolar”, pontuou.

A entrega dos termos de posse ocorreu na sequência, com a convocação dos professores, em grupos para evitar a aglomeração, seguida da assinatura do documento.

Os novos servidores farão a escolha da escola onde exercerão suas funções na próxima segunda-feira (31), das 9h às 11h, na Escola Municipal Alfredo Castro (Rua Roma, s/n – Jardim Excelsior), conforme o cronograma divulgado no edital 005/2022 da Secretaria de Educação (https://www.semecabofrio.rj.gov.br/semecabofrio/wp-content/uploads/2022/01/Edital-005-SEME-Convoca%C3%A7%C3%A3o-para-escolha-de-lota%C3%A7%C3%A3o-Concurso-de-P%C3%BAblico-2009-Posse-edital-27_2021.pdf). No edital está disponibilizado, também, o quadro de vagas disponíveis para lotação, divididos pelas unidades escolares e conforme a quantidade de horas-aulas.