Prefeito José Bonifácio instaura comissão investigativa no Hospital da Mulher, em Cabo Frio

Em pronunciamento oficial, o chefe do executivo cabo-friense anunciou medidas rígidas contra violência obstétrica na rede municipal de saúde

O prefeito José Bonifácio anunciou nesta sexta-feira (28) medidas rígidas contra violência obstétrica nas unidades da rede municipal de saúde de Cabo Frio.

Nesta quinta-feira (27), uma equipe técnica da Secretaria de Saúde visitou pacientes para abordar sobre o atendimento no Hospital Municipal da Mulher. De acordo com o chefe do executivo cabo-friense, os relatos da visita resultaram em um documento que vai nortear as seguintes medidas: exoneração de um médico obstetra cirúrgico, assistente e anestesista da unidade.

A Secretaria de Saúde irá abrir uma comissão investigativa para apurar com todos os envolvidos os processos de atendimento e acolhimento da rede municipal de saúde. A Prefeitura de Cabo Frio reitera que repudia qualquer conduta profissional inadequada seja no atendimento ou, principalmente, um ato que possa ser capaz de produzir um dano à vida ou à saúde do cidadão.

“Peço perdão a todas as mulheres que sofreram violência obstétrica no Hospital da Mulher. Estamos prestando toda assistência e acolhimento aos pacientes e familiares que nos relataram os casos ocorridos na unidade”, disse José Bonifácio.