Prefeitura acelera obras de adequação da Orla do Peró

Equipes da Coordenadoria do Meio Ambiente, da Secretaria de Obras Públicas, da Comsercaf e da Prolagos, estiveram na manhã desta quarta-feira (17) no trecho da Praia do Peró certificado pela Bandeira Azul, para uma vistoria emergencial, após ser detectado um vazamento de esgoto, no último fim de semana. As equipes atestaram que a sobrecarga da rede provém do descarte das caixas de gordura dos quiosques nas caixas de passagem que fazem a ligação com a rede de esgoto. Foi constatado que são poucas caixas de passagem para a quantidade de quiosques e que elas ficam instaladas em locais de difícil acesso.

Ficou acertado que será feita uma limpeza prévia de todos os acessos à rede de esgoto e construídas mais oito caixas de passagem, além da adequação das já existentes, para criar mais pontos de ligação com a rede de esgotamento e minimizar a possibilidade de entupimentos.

“Essa é uma obra emergencial, ou seja, paliativa, para que não venha ocorrer nenhum problema que afete a nossa certificação Bandeira Azul.  A partir de março de 2019, com o fim da alta temporada, realizaremos as obras definitivas, com a abertura de uma rede de esgotamento sanitário paralela, dando vazão à todo o descarte da região, acabando de vez com os entupimentos” informou o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio, Mario Flavio Moreira.

Para Keiter da Fonseca, diretor de obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas, o trabalho pode ser feito de forma breve, sem trazer transtornos aos moradores e visitantes.

“É uma obra relativamente fácil e de rápida execução.  Precisamos apenas adequar as caixas de passagem existentes e instalar as novas unidades.  Já que vamos ter que mexer no calçamento para ter acesso à rede, faremos, também, a recuperação da pavimentação”, afirmou.

A Comsercaf também participará dos trabalhos, disponibilizando homens e máquinas para acelerar o andamento da obra.

O hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Peró está marcado para o próximo dia 25 de novembro, em cerimônia que deve contar com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.