Prefeitura de Cabo Frio amplia Moeda Social Itajuru e entrega cartões para mais 500 famílias em Maria Joaquina, em Tamoios

Com mais esta expansão, o município passa a contar com 1.500 famílias beneficiadas

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, realizou nesta sexta-feira (29), o lançamento da terceira fase do Programa Moeda Social Itajuru, com a entrega dos cartões para mais 500 famílias de Maria Joaquina, em Tamoios. A cerimônia aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Com mais esta etapa, atualmente Cabo Frio conta com 1.500 beneficiários e 97 comércios cadastrados.

Durante a cerimônia, os cartões foram entregues aos novos beneficiários já carregados com 200 itajurus, o equivalente a R$ 200. Ao todo, 19 comerciantes se cadastraram no programa em Maria Joaquina. A beneficiária Claudia Braga Peçanha, mãe de cinco filhos, destacou o momento em que o cartão foi recebido e afirmou que o bairro aguardava pela chegada do Programa.

“Essa Moeda Social Itajuru chega numa boa hora, vai melhorar um pouco a nossa vida. Maria Joaquina, e os moradores, estavam precisando desse reforço”, disse.

Durante a cerimônia, o prefeito também anunciou o aumento no valor do benefício, que passará para 220 itajurus a partir de novembro.

“Vocês não devem nada a ninguém por receberem este cartão. É direito de vocês. Sabemos que estamos no caminho certo porque um desses indícios é a Moeda Itajuru, que já melhorou um pouquinho a vida dos beneficiários. Além de agradecer a Deus, agradeço também a minha equipe porque ninguém faz nada sozinho, e aos vereadores. Temos muito o que melhorar, mas vamos avançando aos poucos”, afirmou o prefeito José Bonifácio.

Durante o discurso, o prefeito destacou todos avanços realizados pelo governo desde que assumiu a Prefeitura de Cabo Frio, mas também salientou que ainda há muito trabalho a ser feito.

Antes da solenidade, houve apresentação do grupo Tambores Urbanos. O lançamento da Moeda Itajuru contou com a presença do secretariado municipal e também de vereadores de Cabo Frio e de Armação dos Búzios.