Prefeitura de Cabo Frio se reúne com representantes da Delegacia de Atendimento à Mulher

Encontro com equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) tratou dos protocolos de atendimentos entre as unidades

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), vinculado à Superintendência dos Direitos da Mulher da Secretaria de Assistência Social, recebeu a visita técnica da delegada Waleska Garcez, responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) Cabo Frio, e de Fabrício Maturana, inspetor da Deam e assessor da titular da delegacia.

Além de apresentar o inspetor à equipe do Ceam, o objetivo do encontro foi tratar dos protocolos, procedimentos e encaminhamentos de casos entre ambas as instituições. Por conta da parceria, a coordenadora do Ceam, Ludmila Roque, ressaltou que as mulheres vítimas de violência têm chegado a esses dois serviços com mais esclarecimentos para registrar a ocorrência e também para entender a situação de violação de direitos a que elas estavam submetidas.

“O Ceam de Cabo Frio é um equipamento de referência para as cidades da Região dos Lagos devido a forma como o trabalho, que é interdisciplinar, foi implantado e melhorado ao longo dos anos. A dinâmica de atendimento, por exemplo, foi criada por nós. Outro diferencial é o fato de Cabo Frio seguir à risca a Norma Técnica Operacional dos Centros de Atendimento à Mulher vítima de violência e só possuir mulheres em sua equipe para favorecer o acolhimento às vítimas”, explicou a coordenadora do Ceam Cabo Frio, Ludmila Roque.

Esta não é a primeira vez que Cabo Frio recebe representantes de outras cidades ou de outras instituições. Em meados de julho, Cabo Frio também recebeu uma comitiva de representantes dos governos municipais de Macaé e de Rio das Ostras para uma visita técnica, com o objetivo de conhecer o funcionamento e as instalações do Ceam cabo-friense.

Somente este ano, além de Rio das Ostras e Macaé, o Ceam Cabo Frio recebeu para visita técnica representantes do Ceam de Tanguá, das Secretarias de Assistência Social de São Pedro da Aldeia e de Iguaba Grande, e da psicóloga do PAM de Santo Antônio, em Tamoios.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005