Prefeitura de Cabo Frio antecipa salário de setembro para beneficiários do Ibascaf

Depósito foi feito nesta quinta (23) e já está na conta de 1.775 aposentados e pensionistas

A Prefeitura de Cabo Frio antecipou o pagamento do salário de setembro para 1.775 aposentados e pensionistas do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf). Ao todo, foram transferidos R$ 6.306.536,32. O depósito, feito nesta quinta-feira (23), foi creditado na conta dos servidores nesta sexta-feira (24).

O pagamento antecipado das folhas salariais, ainda dentro do mês vigente, tem sido prioridade nestes nove meses de gestão do prefeito José Bonifácio. De acordo com o estatuto do servidor de Cabo Frio, o pagamento do salário para trabalhadores da ativa e aposentados deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.

Além disso, o acerto das dívidas com o funcionalismo, herdadas de governos anteriores, também tem sido foco da atual gestão. Os pagamentos estão sendo feitos de acordo com a entrada de recursos em caixa. De janeiro até o momento, a Prefeitura de Cabo Frio já pagou R$ 24.967.106,52 somente em salários e benefícios que estavam atrasados desde 2016.

Especificamente para aposentados e pensionistas do Ibascaf, a regularização de pagamentos atrasados começou logo no segundo mês de governo. Em fevereiro houve o fim de uma dívida histórica, com o acerto do 13º de 2016 para 1.140 beneficiários. No mesmo mês também foi pago o 13º de 2020. Em junho começou o pagamento do salário de dezembro para aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos. Em julho foi a vez dos aposentados e pensionistas que recebem entre R$ 2.200,01 e R$ 3.300,00.