Prefeitura de Cabo Frio divulga tabela de pontos para usuários do Pasmed

Relação traz pontuação de servidor, cônjuge e filho, bem como de especialidades e consultas

O Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) divulgou, nesta terça-feira (23), a tabela de especialidades e consultas, e os pontos correspondentes, para utilização dos usuários do Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed). O objetivo desse sistema é promover o controle e a manutenção financeira do programa.

“O sistema de pontos é fundamental para que a gente tenha a medida real da demanda represada do Pasmed por conta da pandemia da covid-19, e possa equacionar o atendimento para todos os usuários sem estrangular os recursos financeiros”, explicou o presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo, lembrando que além da pontuação para procedimentos e consultas, o novo sistema também contabiliza pontos mensais por grupo familiar, sendo 120 para o servidor, 120 para o cônjuge e 20 para cada dependente.

O total de pontos vai variar de acordo com a quantidade de dependentes. Isso porque os pontos do grupo familiar podem ser somados entre os membros na hora da utilização, de acordo com a necessidade de cada pessoa do grupo, mas sempre dentro do limite de pontuação mensal.

Assim, um grupo familiar formado de servidor e cônjuge terá 240 pontos mensais. Se ogrupo familiar for composto por servidor e um dependente (filho), terá 140 pontos. Já se for composto por servidor, cônjuge e um dependente, serão 260 pontos por mês. Se o grupo familiar tiver servidor, cônjuge e dois dependentes, serão 280 pontos por mês. E, assim, sucessivamente.

Esses pontos mensais são para uso em procedimentos ou consultas. Desta forma, se um grupo familiar de servidor e cônjuge for a duas consultas (médico = 40 pontos / psicólogo = 20 pontos); fizer um exame cardiológico (40 pontos); um exame laboratorial básico (20 pontos) e uma ressonância (80 pontos), terá usado 200 pontos, ou seja, dentro da margem mensal de 240 pontos deste grupo familiar.

Para utilizar o Pasmed é necessário que os servidores, cônjuges e seus dependentes que já estavam no programa entre os meses de janeiro e março de 2020, façam o recadastramento. O cronograma está disponível nos sites da Prefeitura de Cabo Frio (https://bit.ly/3cHcp7P) e do Ibascaf (https://bit.ly/3HPVJcL).

TABELA DE PROCEDIMENTOS E PONTOS CORRESPONDENTES

QUANTIDADE DE PONTOS
Servidor – 120 pontos
Cônjuge -120 pontos
Filhos – 20 pontos cada um

CONSULTAS
Fonoaudiólogo – 20 pontos
Psicólogo – 20 pontos
Médico – 40 pontos
Odontólogo – 40 pontos

FISIOTERAPIA
Qualquer Procedimento (por sessão) – 10 pontos

PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS
Odontologia Preventiva – 10 pontos
Restauração e Tratamento – 20 pontos
Extração (Exceto Siso) – 30 pontos
Tratamento de Canal – 80 pontos

EXAMES
Laboratoriais Básicos – 20 pontos
Raios-X e Densitometria Óssea – 30 pontos
Ultrassonografia – 40 pontos
Cardiológicos – 40 pontos
Oftalmológicos – 40 pontos
Otorrinolaringologista – 40 pontos
Ultrassonografia com Doppler – 80 pontos
Ressonância Magnética – 80 pontos
Tomografia Computadorizada – 80 pontos
Endoscopia e Colonoscopia – 80 pontos Eletroencefalogramas – 80 pontos

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.